quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dia 13 de Dezembro de 2009 - Encerramento da Festa de São Bento e de Santa Luzia







O Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas mais uma vez foi abençoado na missa de encerramento dos festejos a São Bento e Santa Luzia.
Durante dez dias, os cristãos de nossa cidade puderam viver momentos festivos em homenagem a esses dois santos que obram milagres e fazem renovada a fé cristã dos nossos irmãos. Pudemos observar isso no olhar sereno das pessoas e na alegria ao participar do novenário na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e também, nos festejos que aconteceram ao lado da capela como: bingos, quermeses, leilões e apresentações culturais. Tudo em prol da festa de São Bento e Santa Luzia.
A fé se fez presente no olhar, no cantar, no clamar... A fé se fez presente no choro, no cansaço físico daquelas pessoas que vieram de tão longe pedir ou agradecer pelas bençãos e pelos milagres concedidos a eles por São Bento e por Santa Luzia. Nós carnaubenses agradecemos a todos esses tantos mil cristãos que a cada ano, nos ensinam um pouquinho mais o que é ter realmente "fé".
Obrigado! Sintam-se acolhidos e que Deus, o Nosso Senhor Jesus Cristo, Santa Vitória, São Bento e Santa Luzia os abençõe sempre.

Nenhum comentário: