quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cura de um coxo...

Pedro e João iam subindo ao templo para rezar à hora nona. Nisto levaram um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formoso, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo. Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola. Pedro fitou nele os olhos e lhe disse: "Olha para nós". Ele os olhou com a atenção, esperando receber deles alguma coisa. Pedro, porém, disse-lhe: "Não tenho ouro, nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta e anda E tomando-o pela mão direita, levantou-o imediatamente os pés e os tornozelos e se lhe firmaram. De um salto, pôs-se de pé e andava.
Atos, cap 3, vesículos do 1-7.
Lucas descreve mais um ato dos apóstolos, aqui com os personagens Pedro e João. Primeiro que, após a morte e ressureição de Cristo, arriscavam a própria vida anunciando o Evangelho, onde a Igreja inicialmente fora criada.
Segundo, analizando a cura do coxo, vemos que, o mais importante foi a fé daquele homem, não apenas curar por curar, ou seja, Jesus tinha um propósito na vida dele.
Após mais de 2.000 estas curas continuam a acontecer, e imagine hoje o que a mídia daria de importância a fato desta natureza. Explorando a fé dos Cristão, induzindo a falsas curas em nome da fé.
O Espírito Santo se manifesta de várias maneiras, curando e libertando, entretanto, o mais importante é o amor, o perdão. Se observardes as curas que Jesus fazia, Ele sempre dizia: "Tua fé te salvou, vai em paz"...
A conversão, a mudança de vida está relacionando a querer experimentar Jesus, através da leitura diária da Bíblia, e as curas irão acontecer, sobretudo a libertação, a paz de espírito. Não busque-O apenas pelas curas psico-somáticas (do corpo e da mente), mas busque pelo amor, o perdão que edifica e constrói. Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja presente em cada lar, em cada família.

Nenhum comentário: