quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Interior

Disse-lhe o Senhor: “Vós, fariseus, limpais o que esta por fora do vaso e do prato, mas o vosso interior está cheio de maldade”! Lucas, cap 11, vês 39.

Os Fariseus eram religiosos que se gabavam de sabedoria, sobretudo, versados nas escrituras, ou seja, tinham um grande conhecimento da Lei Mosaica, a Lei de Moises. Hipócritas, faziam longas orações e gostavam de serem vistos e saudados pelo povo.
Sobretudo, temos um Deus que repreende, principalmente por que conhece como ninguém o coração homem, e tratava com rispidez a arrogância destes homens conhecedores da Lei.
O farisaísmo ainda não acabou, tem gente que quando ora, faz lembrar a oração do Fariseu e o Publicano, não adianta gloriar-se diante de Deus, mas, sobretudo a humildade na oração, pois Deus sabe todas as coisas. Se não amarmos, respeitarmos e procurarmos viver em harmonia com todos, buscando a unidade, o amor, a conversão e o perdão tem sido em vão a nossa trajetória.

Jesus fala que de nada vale o exterior, as aparências enganam e nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino do Céu.

Que o amor de Deus e de Maria abençoe a todos.

Nenhum comentário: