terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O grão que Germina Sozinho...


Dizia também: “ O Reino de Deus é como o homem que lança a semente a terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber, pois a planta, depois a espiga e, por último o grão abundante da espiga. Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, por que é chegada a colheita.

Mt: cap 13, VS 31-34

Falso ascetismo: Muito cuidado, no mundo de hoje onde há a diversidade de Religiões e Seitas, existe um cuidado exagerado e uma pressa de conversão, sobretudo, aproveitadores que usam e abusam do nome de Deus para ludibriar e amedrontar que Jesus está chegando, que é preciso se converter e chamar cada mais cristãos e pagar o dízimo, e que o Reino do Céu está a porta que senão você ficará de fora.

Não se deve buscar Jesus pelo medo, apenas nos momentos de dor, mas sobretudo buscar pelo amor e isso independe de Religião, seja em que Igreja você estiver procure viver com intensidade pois o Reino do Céu cresce sem que percebamos o agir de Deus e que a conversão não está associada a mudança repentina de Religião, mas nós Cristão temos que ler a Bíblia e buscar germinar os frutos da justiça, do amor que gera a paz. Que aprendamos a respeitar os diferentes credos, mas vivamos com intensidade, mas nós, católicos, continuamos a rezar o terço e vivenciarmos a fé, rezarmos o rosário e o ofício, e darmos exemplos como Cristão, pois Jesus se mostra em diferentes faces, nos que estão nas ruas, nas drogras e presídios. Que o amor de Deus e de Maria estejam presentes em cada coração.


Por Carlos.

Nenhum comentário: