domingo, 7 de fevereiro de 2010

QUANDO A HOMOSSEXUALIDADE AFASTA OS PAIS DO FILHO

A questão da homossexualidade é hoje uma dos temas mais polêmicos da sexualidade. Por incrível que pareça, nos artigos que falamos sobre o tema ou em programas de rádio e TV que tenho participado, a questão é uma das mais perguntadas.

Geralmete o dilema daqueles que são homossexuais mas não aceitam ou daqueles que quando aceitam e encaram a posição homossexual se deparam com os conflitos internos da família.

Imagine um jovem que seu pai possui uma formação “machista”, se depara com a realidade da transparência da escolha tendo que se posicionar abertamente para a famíla?

Ou uma família Católica de pais praticantes quando o filho ou filha revela sua escolha homossexual?

O dilema da homossexualidade têm gerado conflitos sociais com elavado grau de intransigência. Por um lado os que são contrários e que muitas vezes se posicionam de forma preconceituosa e com exclusão (caso de pais que chegam a expulsar filhos de casa); por outro lado os grupos organizados de homossexuais que diante de qualquer reação contrária entram com pedras para o contra-ataque. A intransigência está por parte dos que não aceitam e dos que assumem, nada anormal nisto, pois são emergêntes da sociedade que precisamos aprender a enfrentar e dialogar.

O mais importante detudo, é ver que em ambos os lados existem pessoas, e por isto deverá prevalecer o respeito.

Nenhum comentário: