domingo, 1 de novembro de 2009

Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo...

Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos. Efésios, capítulo 04, vesículo 05.
Num mundo em que vivemos não sabemos das quantas religiões, seitas, crenças que já existiam e a cada dia surgem novas ideologias, até parece que tem mais igrejas do que Cristãos...Sobretudo, o respeito que deveria ser recíproco, ou seja, de ambas as partes, afinal não existe dois deuses, mas existe um único Deus que atua sobre todos. A Igreja Católica, construída e entregue a Pedro tem sido alvo de protestos e difamação, encenações teatrais, a ponto de desfazer da Eucaristia, de Maria e dos Santos, e, esquecem de se pregar o Evangelho. Uma cidade carente da palavra de Deus, drogas, prostituição, alcoolismo, pequenos furtos, homicídios tem acontecido tais eventos com frequência, mas infelizmente a briga é para quem tem mais fiéis. A diversidade Cultural, o livre arbítrio da crença seja ela Católica ou Protestante é livre desde o período da Reforma; o respeito, a pregação do Evangelho deve ser dissiminada nos quatro cantos da terra, onde algumas nações sequer sabem quem foi Jesus Cristo.
Que ninguém se iluda, a conversão não está associada a mudança de religião, mas a conversão diária, a leitura e interpretação da Bíblia nos conduzirá ao Reino deDeus. A tal teoria da prosperidade é outro falso acetismo, ou seja, os escândalos em nome da fé Cristã perpassa nossos conhecimentos, parece que um lote no reino do céu está reservado apenas para um pequeno grupo, os devotos de Santos, da Virgem Maria, que acreditam na Eucaristia tem que renunciar para ter o seu loteamento...Caríssimos, cada um no estado que Deus nos chamou, seja protestante, Católico, Judeu ou Grego, somente a Cristo e por Cristo seremos verdadeiramente salvos. Portanto, que cada um se examine e "torno a lembrar-te a recomendação que te dei quando parti a Macedônia: devias permanecer em Éfeso para impedir que certas pessoas andassem a ensinar doutrinas extravagantes, e a preocupar-se com fábulas e genealogias. Essas coisas em vez de promoverem a obra de Deus, que se baseia na fé, só servem para ocasionar disputas." (I Timóteo, cap 01, ves 03-04).

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com sta postagem

mas... o crente não defama a igreja catolica,apenas mostra que a um so Deus e ele é o único camino para salvação

O católico quando sai da igreja vai direto pro quiosk diferente do crente que vai pra suas casas

pra o católico primeiro Nossa senhora e depois Jesus, diferente do crente que coloca Jesus em 1ºlugar

Carlos disse...

Caríssimo anônimo Maria não é a pedra angular da Igreja, mas para nós, Católica é a mãe da Igreja, no Magnificat ela mesma diz: E minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito se exulta em Deus meu Salvador, por isso doravante todas as gerações me proclamarão Bem-Aventurada"...ou seja, santa, imaculada irrepreensível. Um único dígno de louvor e adoração é Deus, uno e trino!Quanto o Católico beber após o culto...veja bem, como diz a Epístola de Paulo a Corintios, "tudo é lícito, mas nem tudo me convém". Cada um tem um livre arbítrio, sobretudo o de escolher o que quer seguir, entretanto o julgamento este sim, pertence a Deus. Por Carlos;