domingo, 4 de outubro de 2009

O QUE É SER MISSIONÁRIO?

Ser missionário é antes de tudo, acreditar nas inúmeras responsabilidades que a vida nos dá como cristãos. É ver a humanidade com os olhos cheios de esperança.
Ser missionário é ter como missão, conquistar novos missionários que acreditem em sí próprios, pois só assim, será possível fazer com que outros acreditem também nas suas palavras como verdade que fortifica nossa fé em Deus.
Ser missionário é desistir do supérfluo, da vida profana e desenfreada na qual nos acomodamos por parecer mais fácil de sobrevivermos diante de uma sociedade consumista e capitalista. As belezas da vida nem sempre estão no dinheiro fácil, no namoro aberto onde a liberdade exagerada não dá limite aos jovens, onde o EU egoísta se sobressai ao EU humilde, honesto e cristão.
Ser missionário é abrir o coração e deixar que o Nosso Senhor Jesus Cristo derrame sobre nós as bençãos que nos fortificam e nos tranformam. É acreditar que Eu posso junto à VOCÊ, fazer com que OUTROS também possam viver essa benção. É ver nos olhares, nos sorrisos, no cantar, no dançar, no falar, no orar, no louvar, na evangelização, a felicidade de quem encontrou um Jesus que ouve e vê os SEUS missionários.
Ser missionário é ser criança, adolescente, jovem, adulto, idoso... É crer que tudo com Jesus é possível. É o meu encontro com a minha paz interior. É uma fé que cresce e faz com que outras pessoas, queiram me seguir, pois juntos, seremos todos, MISSIONÁRIOS!

Por Siulene

Nenhum comentário: