terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cultivar a alegria

Não entregues tua alma a tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de sua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos,e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Eclesiástico cap 30, ves do 22-26
Nos últimos anos o índice de suicídio tem aumentado consideravelmente, às pessoas tem se entregado a tristeza e muitos pagaram com a própria vida. Talvez uma depressão profunda, a perda de um grande amor, de uma herança, ou mesmo pessoas que perderam o norte, uma simples razão de existir.
Não deixes que o desânimo bate a sua porta, não importa a situação que você está vivendo, lembre-se do Evangelho de Matheus 6, 25-34, não vos preocupeis à toa, Deus cuida dos pássaros, das aves do céu, quanto mais de vós, homens de pouca fé? Alegre-se e deixa Deus tomar conta da sua vida. Saia desta situção de morte e celebre a vitória, pois o Senhor contigo está. Que o amor de Deus e de Maria enche sua casa de alegria. Postado por Carlinhos.

Nenhum comentário: