domingo, 20 de setembro de 2009

NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

Ouvi um homem falando de coisas que me pareciam inadimissíveis de acontecer. Ele falava de umas verdades que me deixaram a imaginar se seria possível acreditar que um dia, alguém teria realmente se doado como fizera aquele homem.
Sentei-me no banco daquela igrejinha pequena, numa cidade pequena de interior. Afinal, eu estava ali por acaso. Algumas pessoas da minha cidade queriam pagar algumas promessas e geralmente, o meu pai era quem fazia essas viagens ao interior. com esses tais pagadores de promessas. Eu achava isso um absurdo. Pois bem! O homem continuou falando e de repente, ele, com aquela bata branca com detalhes verdes olhou para mim e começou a relatar fatos da minha vida que era desconhecido de muitos que se faziam presentes naquela pequenina igreja.
Ali, naquela igrejinha do interior parecia que só existia eu e o homem de bata branca. Ele me olhava e dizia-me que eu não precisava ter medo de Deus, pois Ele me amava. O homem dizia-me que precisava assumir os meus erros e só assim, eu seria perdoado por aqueles a quem eu havia magoado. Ele dizia-me coisas bonitas e que Jesus Cristo, filho de Deus Pai, jamais me deixaria de lado se eu quisesse, Ele me daria mais uma chance. Ele disse-me que quando eu pensei em desistir foi Ele quem me acolheu e fez com que eu não desistisse, pois Ele ainda não havia desistido de mim. Ele disse-me que eu não precisava fechar o meu coração, pois a ferida que sangrava já havia sido curada. Ainda ouvi aquele homem dizer que ali, naquela igrejinha do interior, Jesus havia me restaurado e que a partir daquele momento, eu sairia daquele lugar renovado, restaurado.
De repente o meu transe acabou e percebi que o milagre da ressurreição havia acabado de acontecer na minha fé.
Hoje, estou de volta a essa bendita igrejinha do interior, mas não venho no lugar do meu pai como motorista de "pagadores de promessas", venho ajoelhar-me aos pés da minha Santa Vitória e agradecer-lhe pela graça recebida. Hoje, entrego-lhe a minha vida Senhor e beijo a mão daquele homem de bata branca (hoje sei que é o padre da paróquia local). Sei que ele foi usado por Nosso Senhor Jesus Cristo para interceder na minha causa. Eu! Descrente e sem fé, fui finalmente restaurado. Sei também que a mão que segurava a minha enquanto o homem falava e me olhava, era a mesma mão que hoje eu vejo como uma imagem de madeira. Nossa Senhora das Vitórias!Novamente te peço...Rogai por mim!

Essa é mais uma das tantas histórias que ocorrem com pessoas que vem ao Santuário de Nossa Senhora das Vitórias em Carnaúba dos Dantas/RN.
Esse é um lugar santo onde muitas graças são alcançadas, mas é necessário abrir o seu coração e deixar que a luz do Espírito Santo desça sobre ti e Ela intercederá em seu nome. Deixe que a tua fé junto a eucarístia seja o alimento que te sustenta e como o homem da história, serás renovado e ressuscitará na paz do Nosso Senhor. Que a Santa Vitória te abençõe e a todos que lerem esta mensagem.

Nenhum comentário: