segunda-feira, 7 de setembro de 2009

" Filhos, obedecei a vossos pais no senhor, porque é justo.Honra o teu pai e a tua mãe: é o primeiro mandamento, seguido de uma promessa: para que sejas feliz e tenhas vida longa na terra. E vos, pois, não irriteis os vossos filhos, mas educai-os na disciplina e doutrina do Senhor".
Efésios 6, 1-4

Os jovens de hoje, já não sabem mais relacionar-se com os seus pais. A maioria desses jovens veem nos pais um amigo ou mesmo, um irmão mais velho. Muitos nem mesmo falam mais com os seus pais e por esse motivo, não é difícil ouvir depoimentos de filhos que por motivos banais acabam deixando de lado a sua própria família.
O que ouvimos são notícias absurdas de filho matando pai, mãe que matou o filho por não saber mais o que fazer ( o mesmo havia se envolvido com drogas e armava absurdos para manter tal vício). Ou seja, os costumes, as tradições de antigamente e até a própria família, estão sendo engolidas por essa "modernidade" descompromissada com valores primordiais à qualquer ser humano. Nos dias atuais, pedir a benção ao pai ou a mãe é uma raridade. O termo "senhor" e "senhora" praticamente já foram abolidos da linguagem familiar. Por outro lado, os pais já não mais se impõem aos seus filhos e assim, não fazem valer a sua autoridade, sendo mais fácil fazer vista grossa a essa falta de respeito, do que tentar mudar essa situação que aos poucos, torna-se
cômoda a todos.
É preciso refletir sobre as nossa famílias, sobre os nossos jovens e ainda, sobre os nossos costumes cristãos. Hoje, precisamos de jovens conscientes para que tenhamos um mundo melhor , uma comunidade melhor e mais participativa dentro da nossa igreja. Precisamos de uma família onde possamos nos abrigar deste mundo individualista, preconceituoso e cheio de falhas.
" Sabeis que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que fizer, seja ele escrevo ou livre".
Éfesios 6, 8
Por Joelson

Nenhum comentário: