segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vocês são família em Cristo?

Ser família em Cristo não é apenas aceitar por convicção uma religião. Não é apenas saber que somos filhos de um único Pai. Não é somente acreditar que a sociedade nos vê como família perfeita por participarmos aqui e acolá das missas ou de algum evento católico.
Ser família em Cristo é buscar viver sua fé, é buscar simplificar a dimensão dos seus pensamentos grandiosos em uma única instância: a palavra de Deus.
Ser família em Cristo é antes de mais nada, aprender a ser realmente família. É a luta constante pela santidade.
Ser família em Cristo é ser pai, é ser mãe, é ser filho ou é ser filha... É ser família.
Ser família em Cristo é ser o irmão ou a irmã que acolhe e que protege os seus. É abraçar com sinceridade os seus irmão - não somente aqueles que estão sempre do seu lado e que você conhece as dificuldades, mas principalmente aqueles que a sociedade excluí por discriminação ou preconceito.
Ser família em Cristo é acima de tudo, ser fiel aos seus mandamentos, e se isso não for possível de acontecer plenamente, pois também somos seres humanos e pecadores, ao menos, podemos dizer que não foi por falta de tentativa.
Ser família em Cristo é amar a Deus acima de tudo e de todos. É entender que José, Maria e Jesus foram o começo do que podemos conceituar como família cristã, unificada na fé.
Ser familia em Cristo é ainda aceitar os nossos erros e tentar, ungidos pelo Espírito Santo, acertar.
Vocês são família em Cristo? Como? Quando? Por quê?
Pense muito no que é para vocês ser família em Cristo! Reflitam suas ações, seus pensamentos e busquem na evangelização, no encontro com Cristo ser de verdade, parte dessa família. Lhes digo com certeza! Se vocês quiserem ser realmente uma "família em Cristo", leiam a bíblia e busquem seguir os seus ensinamentos, pois esse foi uma das formas que Mateus usou para deixar viva, a presença de Jesus. Eu busco e quero ser "família em Cristo!"

Nenhum comentário: