quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O HOMEM DE BRAÇOS ABERTOS


Quem é esse homem que de braços abertos me recebe?
Quem é esse homem que me recolhe no meio das ruas, me dá o pão e o vinho e nada me pede em troca?
Quem é esse homem que cobre os meus ombros desnudos e sujos com as suas vestes para esquentar-me do frio , não importando-se com o seu desconforto?
Quem é esse homem que tira dos pés as sandálias para calçar os meus pés sujos e feridos?
Quem é esse homem que pega as minhas mãos feridas, lava-as com o teu sangue puro e cura as minhas lepras do corpo e da alma?
Quem é esse homem que sente o meu cansaço e segura a minha queda para que eu não caia num abismo mais profundo?
Quem é esse homem que senta-se comigo numa calçada imunda onde deposito minha vida na bebida e nas drogas, me omitindo da dela?
Quem é esse homem de braços abertos?
Sei apenas que Ele olhou-me nos olhos, deu-me de comer e de beber, vestiu-me, calçou-me e curou-me as feridas!
A sociedade excluiu-me! Ele acolheu-me!
O mundo deixou-me de lado também por erros meus! Ele aproximou-se de mim e ficou ao meu lado sem nada falar, sem reclamar das minhas faltas.Ouviu os meus lamentos e me aceitou com as minhas limitações. Mostrou-me o tempo perdido nas minhas falhas. Disse-me que se eu quisesse, poderia ter tido mais tempo, agora, o tempo não mais me quer.
Eu havia deixado de viver o meu tempo e tudo o que eu tinha agora, era uma calçada suja e fedida como moradia, um cachimbo e uma garrafa quase seca de uma bebida qualquer.
Agora, "o homem de braços abertos" me olhava sorrindo como quem dizia: "SEGUE-ME FILHO"! O mundo não te deu a oprtunidade de redimir-se de teus pecados, mas EU, te dou a oportunidade de agora, viver em paz. EU te dou o meu perdão!
Agora, sei que estou em paz!
Por Siulene

Nenhum comentário: