terça-feira, 1 de setembro de 2009

Era uma vez... Os Cavaleiros de Cristo

Era uma vez um cavaleiro que costumava andar por seu Reino num lindo cavalo branco.
Ele, em toda a sua magnitude e inteligência, procurava passar para as pessoas que a beleza maior de um ser humano não é a sua beleza física e tão pouco, os bens que ele tem.
Esse cavaleiro tentava mostrar para aquelas pessoas - um tanto descrentes - que o bem maior de um ser aqui na terra, é a luz do Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse era para ele um amor puro que nada cobrava e ele, queria repassar essa emoção para todos naquele Reino. Afinal, ele era um " cavaleiro de Cristo ".
Desistir não era o seu lema. Com a permissão dos pais - católicos fervorosos - saiu de casa a procura de outros cavaleiros que quisessem lhe acompanhar nessa longa e árdua caminhada. As vezes, ao chegar à determinados vilarejos, todos corriam para ver o formoso cavaleiro que ali havia chegado. As damas mais elegantes olhavam-no como se olha uma pedra preciosa, uma coroa de ouro. Isso para ele pouco importava! O que importava realmente era a mensagem que Jesus queria que ele falasse as pessoas. Infelizmente, poucos as ouviam e o " cavaleiro de Cristo " saia meio decepcionado, mas não triste, pois de alguma forma, sua mensagem foi ouvida.
Nessa caminhada solitária ele foi encontrando seguidores: um maestro cansado, que já não regia mais a sua orquestra, um saxsofonista que queria tocar pra Deus, um violeiro que agora dedilhava canções de louvor, cantores e cantoras que faziam ouvir canções que refletiam a vida com a alegria de quem sabe está servindo a Deus e encontrando ovelhas que como eles, haviam se perdido pelo caminho...
Nessa longa e cansativa caminhada, o belo " cavaleiro de Cristo " encontrou a paz e a felicidade que tanto procurava. Encontrou seguidores que como ele, agora eram também "CAVALEIROS DE CRISTO ".

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito bom ver histórias como essa e que bom seria se mais pessoas tomassem essa mesma atitude do cavaleiro e fosse pelo mundo afora levando a palavra de Deus.