sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Bem aventurada, Santa por muitas gerações...


Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador, por isto, desde agora me proclamarão Bem-Aventurada todas as gerações, por que realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.

Sua misericórdi se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.

Manifestou o poder do seu braço; desconcertou os corações dos sorbebos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.

saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.

Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abrãao e sua posteridade, para sempre".

Maria ficou com Isabeu cerca de três meses. Depois voltou para casa.


Lucas, cap 01, ves 47-56


O termo Bem aventurada, significa Santa, imaculada, vitórias, das Graças, de Lourdes, Aparecida, ou seja, Maria tem várias faces, que se voltam para gloriosa Maria, mãe de Jesus.

Entre todas as mulheres após anunciar a vinda do Salvador do Mundo pelos profetas desejavam dar a luz ao Rei, a toda Majestade, ao Messias que viesse resolver todos os problemas na terra da Palestina. E, Maria abriga por obra do Espírito Santo o Salvador do mundo, Jesus. Maria assumiu toda a condição de mulher pura, antes, durante e depois do parto, irrepreensível e modelo para a Igreja. Ela que padeceu com coragem ao ver seu único filho ser rejeitado pelo povo Judeu e crucificado. Ela que pisou na cabeça da serpente e que hoje, a cada mistério, expulsa os demônios que assolam as famílias. Portanto, o terço, o rosário, o ofício sejam resados por nós Cristãos Católicos em homenagem a Maria, bem aventurada entre todas mulheres, por muitas gerações.

Por Carlinhos

Nenhum comentário: