sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O tempo de Deus

Quando o tempo deixar de existir. Quando o tempo deixar de passar. Quando o tempo não for mais necessário, deixarei de persistir nas minhas vontades e necessidades de sobrevivência.
De repente, me vejo procurando tempo no espaço de um tempo que já ficou perdido no meu instante de isolamento.
Contento-me em ver o meu tempo passar. Se ao menos eu pudesse ser eu mesma. Se ao menos eu pudesse ser verdade contida na minha condição de sobrevivente de mim mesma... Será que o mundo me daria tréguas ao menos por um instante? Será que eu me daria esse instante?
Quando o tempo deixar de existir. Quando o tempo deixar de passar. Quando o tempo não for mais necessário, pensarei duas vezes antes de falar, antes de agir, pois nesse momento, não serei mais necessária às solicitudes do mundo. Não serei mais necessária às vontades de Deus. Não serei mais necessária às condenações que a vida costuma me jogar na cara.
Quando o tempo deixar de existir, a vida morrerá junto ao tempo.
Quando o tempo deixar de existir, jogarei na cara daqueles que me julgam omissa nas minhas verdades, suas tantas falhas, suas tantas mentiras.
Quando tudo isso deixar de existir no tempo, a fé será o único vínculo de vida entre a humanidade e a vida daqueles que querem realmente sobreviver ao " fim ".
Quando eu não puder mais ter tempo de procurar no meu tempo um refúgio para o meu descontentamento, não serei mais eu a única sobrevivente do tempo.
Será o tempo o meu destino desfigurado nas minhas fugas psicodélicas? Será o tempo o espaço entre a busca e o encontro do EU interior há tanto tempo perdido? Será o tempo a presença de um Deus que tenta a todo custo me mostra que EU ainda tenho tempo?
Quando o tempo deixar de existir, EU já não terei mais vontade de acreditar num tempo sem tempo de existência, sem tempo de sobrevivência.
Quando o tempo deixar de existir, levará junto a ele, o meu tempo de esperança contida em palavras e gestos nem sempre proferidos de forma certa.
Quando o tempo deixar de existir, pedirei ao tempo para lembrar de mim e direi ao tempo, que o seu dono jamais me esqueceu, pois foi Ele ( Deus ), que me deu um tempo para eu acreditar no meu próprio tempo.

Nenhum comentário: