terça-feira, 25 de agosto de 2009

Um sonho real

Sonhei que podia mudar o mundo. Queria criar leis novas onde todos pudessem ser vistos pelos olhos de Deus.
Pensei num mundo repleto de alegria, onde os meus problemas seriam folhas soltas ao vento e que jamais voltariam ao mesmo lugar.
Tentei imaginar um mundo onde o bom seria sempre bom. Onde o mal, deixaria de existir a partir do momento que alguém desse um sorriso para outra pessoa.
No meu sonho tudo era lindo! Tudo parecia real! Vi pessoas se abraçando e se cumprimentando sem pudor. Vi homens beijando a face de outros homens sem que houvesse maldade nesse gesto. Vi mulheres amando os seus maridos e os seus maridos, aceitando esse amor sincero.
Sonhei com pessoas que ainda pediam a benção do padre, como se assim, Cristo as abençoasse.
Vi no meu sonho, crianças sendo crianças e jovens, pensando no futuro. Vi ainda, pessoas respeitando idosos. Pessoas honestas que acreditavam ainda assim como eu acredito, que tudo isso é possível de acontecer.
Vi pessoas dizendo sim as verdades da vida. Vi nos meus sonhos essas mesmas verdades nos olhares alegres das pessoas que por algum motivo, também sonham como eu.
Sonhando, não queria mais acordar. Tinha medo de nunca mais ver aquelas pessoas que no meu sonho me acolheram. Me fizeram perceber que nossa verdadeira realidade é um sonho realizado. Concretizado em pensamentos que só deixam sonhar. O que não quero mais é acordar e perceber que não vale a pena sonhar. Por esse motivo, sonhei que no meu sonho Deus me conduzia por caminhos espinhosos e a cada passo dado, os espinhos se transformavam em rosas.
Acordei do meu sonho e compreendi que Deus continua me conduzindo, mesmo quando não estou sonhando.
Acordei do meu sonho e por ser tão real, dormi, e sonhei tudo de novo.
Por Siulene


Nenhum comentário: