segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eucaristia...Fonte de Salvação.


Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: "Isto e o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim". Do mesmo modo, depois de houver ceado, tomou também o cálice, dizendo: "Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim". Assim, todas as vezes que comeis deste pão e beberdes desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor.
Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. Aquele que o come o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação.
I Coríntios cap 11, vésiculos 23-29.
Paulo exorta os cristão a terem o discernimento ao se alimentar do corpo e sangue de Jesus. É o ápice de toda celebração, é o ponto mais alto, nosso refrigério, refúgio e fortaleza. Nada de ódio, impureza, maledicência, inveja, maldição. Comer o corpo de Cristo indignamente significa morte, deste modo há muitos fracos na fé, há quem acenda uma vela para Cristo e outra para Belial (maligno), que cada um se examine, que se abra a graça do perdão, perdão este que cura, cicatrizano feridas, causadoras das doenças psico-somáticas, ou seja, do corpo e da alma. É Jesus que se dá em alimento todos os dias, em cada Eucaristia. É ele quem diz...Eis que estou a porta e bato, se você abrir, entrarei e cearei contigo...Não sentireis mais fome. Portanto que cada um saiba distinguir e se abrir diante da graça. O perdão cura e liberta, a Eucaristia é fonte de vida Eterna...Por Carlinhos.

Nenhum comentário: