São pelo menos oitenta e um anos de fé e devoção a Nossa Senhora das Vitórias, faz do monte do Galo o principal destino religioso do Rio Grande do Norte, com certeza entre os maiores destinos do Nordeste.
Está na hora de criar um movimento pró-monte do Galo, uma mega campanha junto ao Romeiro, aos que amam de verdade o Monte do Galo, os Carnaubenses ausentes, envolver o comércio, o poder público, a diocese, os comerciantes, o povo de Deus para construir um rincão para abrigar o Romeiro e, com certeza organizar o turismo religioso.
Santa Cruz erguerá uma estátua com mais de 80 metros para tornar uma cidade turística, Carnaúba dos Dantas tem um monte com 155 metros, e um turismo religioso desorganizado. É hora de darmos as mãos, afinal o turismo é uma atividade que envolve pelo menos 52 setores da economia.
Eis a proposta, pare, pense, reflita e vamos fazer do monte do Galo pelo menos ocupar o lugar que merece atraindo turista, peregrinos de todas as partes do mundo, por sua singularidade e beleza, ou movidos pela fé em Santa Vitória.
Por Carlinhos.
3 comentários:
Com certeza! É preciso repensar a fé com mais dignidade. O Monte do Galo é o patrimônio maior dos cristãos católicos dessa cidade. Precisa sr respeitado como tal. Por isso, caro Carlinhos, aplauso sua iniciativa. O Monte não pode ser reconhecido apenas como um lugar pra se ganhar dinheiro. Que as pessoas compreendam a sua boa intenção.
valeu grande homem!
Na realidade é um sonho, Deus tem tocado no meu coração faz dois anos, e, humanamente as pessoas tem me dito: que é difícil, complicado, não vale apena...mas, quando essa idéia criar corpo e forma, veremos um sonho se tornar realidade, não posso nada, mas Deus tocará nos homens e mulheres, nos romeiros, no coração do nosso bispo e nosso pároco, no coração do nosso prefeito, dos Carnaubenses ausentes, vamos movimentar e fazer do monte um grande destino turístico.
Postar um comentário