segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Deveres recíprocos dos esposos...

Sujeitai-vos uns aos outros no temor a Cristo. As mulheres sejam submissas aos maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora , assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos.
Maridos, amai-vos as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.
Efésios, Cap 05, vesículos do 21-28.
Através de um conselho milenar, esta carta aos Efésios fala sobre o amor recíproco, ou seja de ambas as partes, entre homem e mulher e no mundo de hoje, onde o pecado, o desejo invade os lares, seja pela TV, seja pela internet Deus nos fala claramente que devemos respeitar um ao outro, como família Cristã, para sermos luzes em meio a tanta treva, que o amor de Deus e Maria estejam presentes em todos os lares.

Um comentário:

Anônimo disse...

se os pais amassem o divórcio não viria chame a isso de utopia e eu a isso chamo paz.