quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bíblia, amardura do Cristão...

Finalmente irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir as ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhada nos ares. Tomai portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingido com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dados inflamados do malígno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em todas as circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristão. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o evangelho do qual eu sou embaixador, prisioneiro. e que eu saiba apregoá-lo publicamente , e com desassombro, como é meu dever!
Efésios, cap 06, ves 10-20
Observe, o Aposto Paulo escreve aos Efésios, e, neste momento se encontrava preso, justamente por anunciar o Evangelho, e, por causa disso, muitos deles foram assassinados. Foi um momento difícil da Igreja, imaginemos, e refletimos a coragem desses homens e mulheres de Deus. E nos questionamos que tipo de Cristão somos? Os primeiros Cristãos anunciavam a palavra de Deus entre as catacumbas, escondido, pois não era permitido professar a fé Cristã. Os primeiros Cristãos repartiam seus bens entre si, e, comparando ao dia de hoje, onde pode anunciar livremente o Evangelho, onde a diversidade religiões e ceitas, igrejas e Igrejas e igrejolas surgem em cada esquina, e muitas das vezes somos medrosos e omissos e desconhecemos Jesus. No mundo de crises, de ordem do consumismo, onde a ordem é, comprar...comprar e comprar, a miséria, fome, corrupção e morte, do corpo e da alma. Precisamos nos reabastecer do combustível que é a palavra de Deus, do capacete a prova de bala e queda, que é aBíblia. Que a a palavra de Deus não sirva apenas de amuleto, ou seja aberto no salmo 90, ou no salmo 22, mas que seja saboreada pela leitura e reflexão, mas também pela vivências, pelos ensinamentos do Mestre Jesus. Leia a Bíblia, reze o ofício e o terço ou rosário e sinta o amor de Deus e o carinho de Maria.
Escrito por Carlos

Nenhum comentário: