sábado, 29 de agosto de 2009

Perigos do Mundo

Filhinhos, eu vos escrevo, porque seus pecados vos foram perdoados pelo seu nome. Pais eu vos escrevo porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo porque vencestes o maligno. Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais eu vos escrevi, desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, por que sois forte e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o maligno.
Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.
I João, cap 02, ves 12-15
Quando João fez estas admoestações, não poderia imaginar quão estas palavras soam tão fortes nos dias atuais. O mundo cercado pela ganância, ódio, drogas, familias se destruindo, falta de amor próprio, suicídio. A vida passou a se tornar banal, corrupção, injustiça, pobreza....Falta de Deus como centro e o homem se afastando do Criador, e as concurpiscência da carne distanciando-o ainda mais da Igreja e do Reino de Deus. É sobretudo um conselho as crianças, aos nossos jovens, aos pais, um apelo a conversão, a voltar-se para Deus e ter uma vida regrada e cumulada de bênção.
Toda a Bíblia é útil para ensinar, educar e repreender nossas atitudes, nossas fraquesas humanas, limitações da criatura, mas benevolência do Criador que é onipotente, oniciente e onipresente que olha para todos, pretos ou brancos, pobres ou ricos. O Reino do Céu já foi implantado no coração daqueles que se abrem a graça. Que o amor de Deus e de Maria abençoe todas as famílias.
Por Carlinhos

Nenhum comentário: